Com a chegada do fim do ano, chegam também as confraternizações no trabalho, e o que vestir se torna uma grande dúvida. A idéia, segundo Gloria Kalil, é caprichar sem exageros, afinal, "a festa continua sendo uma extensão da sua vida profissional".
Foi aí que resolvemos dar uma mãozinha pras nossas leitoras e sugerir algumas roupitchas para a ocasião! Mas ó, não esqueça de adequá-la ao seu setor (formal, casual, criativo...) e ao seu nível de hierarquia na empresa.
A festa no ambiente formal permite que você tire o blazer, use jóias ou bijouterias um pouco mais chamativas e aposte em detalhes festivos, como laçarotes e tecidos sofisticados.
O ambiente casual preza em primeiro lugar pelo conforto, e no momento da confraternização dos colegas de empresa não poderia ser diferente: o macacão equivale ao vestido em elegância, mas permite muito mais liberdade de movimentos. O short, se usado com um top mais sofisticado, também.
Quem trabalha num ambiente criativo, em geral, não precisa esperar uma ocasião especial para ousar. Portanto, essa pode ser a oportunidade para mostrar seu bom gosto e sofisticação, por meio de estampas geometrizadas e detalhes mais dramáticos em peças clássicas.
Gostou das dicas? E você, o que está pensando em vestir na confraternização da empresa? Queremos saber tudo nos comentários!
Eu adorei a ideia do macacão, acho que funciona super bem quando tem um corte mais diferente como esse. ;)
ResponderExcluirTeresa de Lisieux.