
Numa passadinha rápida pela livraria Cultura entre uma atração e outra do Moda Recife encontrei O livro negro do estilo, de Nina Garcia - sim, a diretora de moda da Elle e da Marie Claire dos EUA e jurada do Project Runway. E de uma "folheada" sem compromisso acabei levando o livro pra casa. Digo por que: o livro é para aqueles que estão definindo o seu estilo, que querem se expressar através do modo como se vestem, mas que sofrem ataques de insegurança de vez em quando!
Portanto, se você já chegou lá e é 100% satisfeita com quem é e com o que diz ao mundo, dispense esse livro. Se, ao contrário, você gosta mesmo é de estar na moda e desejar a it-bag da estação, creio que também não vá interessar. Seria só mais um guia sobre dress code, dicas de filmes fashionistas e entrevistas com personalidades influentes.
Logo no primeiro capítulo Nina "joga a real" sobre como ser uma mulher linda e cheia de estilo: seja sua própria musa! Sabe aquela velha máxima de que auto-confiança é tudo? Pois é, a autora prega aquilo que nós já estamos cansadas de saber mas que às vezes achamos tão difícil pôr em prática...
E aí ela solta umas regrinhas básicas de estilo, que em vez de restringir, como acabam fazendo algumas tendências, servem como base para um guarda-roupa criativo e individual. Querem saber algumas? Lá vai:
- comprar somente o que gosta e o que lhe cai bem;
- investir na estrutura da roupa;
- fazer compras ousadas (aquelas em que a gente simplesmente se apaixona);
- sapatos, muitos sapatos!;
- saber o poder dos acessórios;
- nunca usar alguma coisa só porque é a última tendência;
- misturar e, por último e mais importante de tudo;
- saber que o dia a dia não é uma sessão de fotos, ou seja, aceitar o fato de não ser perfeita!

O livro é daqueles que se lê de uma vez, sem perceber, mas que fica como livro de cabeceira também. Para ser consultado em dias de baixo astral, falta de criatividade, pânico diante do guarda-roupa ou qualquer situação semelhante. Lembrem-se:
"...mulheres com estilos pessoais incríveis são poderosas, intrigantes e até mesmo inteligentes. Elas sabem quem são e o que querem revelar ao mundo. Essas mulheres compreenderam que aquilo que vestem pela manhã é a primeira coisa que as pessoas vão reparar nela..."
Enfim, gente, o livro é delicioso, é todo permeado por citações inspiradoras e por belas ilustrações de Ruben Toledo e está recomendadíssimo. Leiam e contem o que acharam :)
Ameiiiiiiii o post!Cm sempre vc arrasa escrevendo! Ai tenta postar pelo menos um por dia pq vc sabe que eu sou blogueira viciada! ehehehhe Adoro news! Parabéns! bjooo
ResponderExcluirhihihiihihih post lindo, minha mana é demais! =D
ResponderExcluirComo não ler???
ResponderExcluirParabéns!!!!!
Bjus!!!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirboa dica, gabi!
ResponderExcluirespero encontrar sempre coisas interessantes por aqui..
bjo